terça-feira, 25 de setembro de 2007

Ai pacero hoge eu fui pa caxuera!

Sem norose pacero, o mundo se acabano! O bonde partil pesadaum pas caxuera do orto hoge! luga muinto manero! Mo contato ca naturesa! Oque estrago foi a xuva mermo e o frio, mas iso nao tiro a belesa do luga! O Rio de Janero (cum letra maiuscola por que e nome de istado ne) tem umonte de luga bunito, e so agente quere coesser! Agora ta dada a dica! Vlw!

Ai novinha to na pista pa negoço!

Patrimônio Mundial....

Já fazia um tempo que eu não postava aqui. Mas ontem, sentado num bar, me veio uma luz, uma inspiração para voltar a escrever.
Algumas pessoas acham que os bares de rua (mais conhecidos como pé-sujo; boteco; bunda de fora e etc), são lugares que são freqüentados apenas pela escória da nossa sociedade. Sabemos que muitos ali, não tiveram uma oportunidade boa na vida, e que talvez a única solução para esquecer de que ele talvez seja um merda, é bebendo. E bebendo muito.
Mas não to aqui, para escrever ou julgar alguém que se embriaga para esquecer dos problemas (até porque, eu já cansei de fazer isso).
Eu tô aqui, somente para defender a teoria de que todos os botequins do mundo deveriam ser tombados como patrimônio cultural mundial. Eu como freqüentador assíduo de vários botecos, venho levantando essa teoria.
Não é justo que um lugar onde foi feito para conhecer novas pessoas, falar sobre tudo e todos, ver o futebolzinho de domingo com os amigos, comemorar o aniversario daquela pessoa que acabou de conhecer, mas já é quase íntimo. Tenha uma imagem tão degradada assim.
Certa vez, na minha antiga rua, fui parar pra conversar com um desses bêbados. Nunca pude imaginar que o cara sabia tudo sobre o meu antigo bairro, falou que onde eu morava, há muitos anos atrás lá era um hospício, e que ele freqüentava lá para jogar bola com os internos. Um dia me falaram que bêbado não tinha cultura, é acho que quem me falou isso poderia até ter um certa razão, já que eles não tiveram uma oportunidade melhor do que a nossa. Mas se a gente for parar pra trocar uma idéia, estaremos dando um pouco de conhecimentos pra eles, e assim vice-versa.
Ontem por exemplo, sentei numa mesa onde eu só conhecia uma pessoa. E depois de algumas cervejas já éramos todos amigos quase de infância. Conversamos sobre tudo, o futuro dos nossos filhos, que provavelmente um dia sentarão num botequim para falar do passados dos seus pais, assim como a gente. Sobre espiritualismo , que se a gente está na terra é porque somos seres não evoluídos ( quero ser um ser não evoluído pela eternidade, só pra poder sentar num boteco e fazer novas amizades).
Enfim, será mesmo que os famosos Pé-sujo são lugares marginalizados onde só vão a escória da sociedade?? Acho que algumas pessoas estão precisando tomar uma cervejinha num boteco.

domingo, 23 de setembro de 2007

Yin Young, A teoria do equilíbrio


O "certo" e o "errado" andando lado a lado? Quem poderia imaginar né?
Mas o que é certo? O que é errado? Quem pode julgar nossas atitudes?
Esse símbolo oriental expressa perfeitamente o equilíbrio entre forças opostas. De acordo com o símbolo, quando uma aumenta a outra diminui proporcionalmente, e uma nasce sempre da outra.
Resolvi pesquisar a respeito desse símbolo após uma discussão saudável com a minha mãe sobre capitalismo x socialismo. Concluimos que nem um nem outro, porém o equilíbrio, seria a solução. Como na China o socialismo de mercado está dando certo, como um capitalismo social também poderia dar. O importante é que quem aplicá-lo, conheça bastante bem o que está fazendo.
Acredito que não conseguiríamos viver numa sociedade completamente igualitária, pois perderíamos o estímulo da vida, o instinto de competição. Porém, porque que temos que competir conosco mesmos? Porque que eu preciso ser melhor que meu vizinho se eu e ele juntos com o resto dos brasileiros poderíamos ser melhores que os argentinos, americanos, portugueses, etc... Dessa forma tá aí o mesmo princípio de competição, porém aplicado coletivamente.
Sem radicalizar, sem 8 ou 80, poderíamos progredir bem mais do que adotando doutrinas que fizeram relativo sucesso em outros países. Mas dane-se, ninguém nunca me ouve mesmo, então continuo sendo só mais um maluco.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Jornal O Globo é uma MERDA!


PULLLTA QUE PARIUUUU!Não aguento mais ler o jornal "O GLOBO" a cada dia que passa ele está mais ridículo, elitista e manipulador. Hoje li apenas duas notícias, sendo que na segunda nem comecei direito pois fiquei enojado com o destaque dela.

Pra início de conversa...na edição de hoje o jornal publica em sua capa uma "sub-manchete" comparando o nosso companheiro Hugo Chávez com Adolf Hitler sarcasicamente interpretado em "O Grande Ditador" de Charles Chaplin (na foto aparace Chavez com o Globo Terrestre na mão). Até então tudo bem, já era de se esperar mesmo que acontecesse isso por parte da edição do jornal, mas o que mais me deixou irritado foi logo após sua foto ler: "Equanto isso no MEC...Livro oficial do MEC elogia Mao e Stálin..." ai fui eu na página indicada ler a porra da matéria né, se não me engano era de um leitor! Quando mal abro a página vejo a notícia, escrita por um tal Ali Kamel, com o seguinte destaque "Querem fazer crer que o capitalismo é mau e a solução para tudo é o socialismo" ; vamos pensar tudo bem quem o socialismo é quase uma utopia, mas ora bolas num é o capitalismo que deixa o povo fudido?Que constrói um império de luxúria e riqueza para seduzir pessoas a quererem ter o que não tem condicões? Que faz sua filha querer ser igual a uma "beldade" e apenas com 4 anos de idade já querer fazer chapinha pq tem complexo do cabelo!? Entãoo perai mermão! Não é só isso, todas essas coisas desancadeam num tema muito repercutido e discutido hoje em dia, a violêcia!

O muleque querendo ter mais entra pro tráfico ai a complexada para ser mais ""bem vista" compra as mercadorias dele, fortalecendo o tráfico e o que? a violêcia! Depois esses babacas querem pedir paz, sendo que eles mesmo colaboram pra estarmos nessa merda que estamos, não é só o viciado que contribui para isso como mostra no filme Tropa de Elite, são tbm aqueles burgueses que incentivam cada vez mais o consumismo desenfreado para o povo. Isso o jornal não fala, pq eles querem mais é encherem o rabo deles de dinheiro e que se foda quem ta fudido. Com medo da igualdade ser imposta na sociedade eles massacram qualquer hipótese dela ser vista como uma boa coisa, mas namoral mesmo eu quero mais é que esses filhas das putas todos se fodam e que de repente, já que eles gostam tanto de dinheiro, vendam suas filhas e seus filhos pq suas almas já foram vendidas pro capeta. Dizem que são bons mas não querem o bem do seu semelhante, como pode isso!? _)_

Tudo bem que o Socialismo num é a solução pra tudo, mas pelo menos haveria mais justiça, mais igualdade, mais pessoas felizes, não só uma pequena parcela da população deteria dessas coisas. AHHH sem esquecer que se Chaplin estivesse vivo ele nunca ia comparar Chavez com Hitler, o cara sempre criticou essa postura massacrante e avassaladora do capitalismo!



sábado, 15 de setembro de 2007

Dica de Filme - Cheque Mate

Tente imaginar a situação. Um cara chamado Slevin (Josh Hartnett), está cheio de problemas na vida, o apartamento onde mora está pra ser demolido e ele flagra sua namorada com outro. Para fugir desses problemas ele atravessa o país para passar uns dias em Nova York, pois consegue emprestado o apartamento de um amigo. Logo que chega é assaltado e para piorar, esse amigo que cedeu a casa emprestada, Nick Fischer (Sam Jaeger), está sendo procurado por um chefão do submundo do crime na região e Slevin, que já estava atravessando um monte de dificuldades, acaba sendo confundido com o amigo Nick. Pronto! Está instalada a confusão do filme Cheque Mate(Lucky Number Slevin, EUA - 2006), um suspense/policial que não foi muito bem nas telonas brasileiras, mas que merece sorte melhor agira que chega ao mercado de DVD.
Com um elenco de primeira, que traz Bruce Willis vivendo um temível matador de aluguel chamado Goodcat e Morgan Freeman, que nos cinemas já interpretou Deus (em Todo-Poderoso), mostra que também sabe ser mal na pele do chefão mafioso, O Chefe e Ben Kingsley que neste filme vive O rabino. Os dois gângsteres que passam a perseguir o pobre Slevin depois de ser confundido com Nick.
Com diálogos afiados, um visual bacana (incluindo aí os figurinos), o ritmo frenético da trama com uma reviravolta que dispensava a “explicação” final do enredo, Xeque-Mate é a pedida do fim de semana. Procure na sua locadora.
Por Ariston Sal Junior

sexta-feira, 14 de setembro de 2007



Relatório de 13.09.07

CIC - BATALHA DO CONHECIMENTO


Relatório 13.09.07


Filme: Mera Coincidência (Wag the Dog)

____________________________

BATALHAS (Valendo: uma camisa Cachaça Crew. Uma base Clap Beatz. Uma Tatuagem no valor de R$300,00. O conteúdo do boné...)

Condução: Maomé

Maomé deu início às batalhas com um free e em seguida com a música "Detido Por Ser Livre".

... beat box e free do Mc Anastácio;


1ª Fase BATALHAS

Nil (X) x ( ) Vivi's gangsta
Malone (X) x ( ) Dod (1ª vez batalhando)
Ernesto ( ) x (X) Rany Money
Anastácio ( ) x (X) Cert
Sal (X) x ( ) Lirow (1ª vez batalhando)
Toddy ( ) x (X) Emissário
Migu ( ) x (X) BBlô
Tá Ligado ( ) x (X) Alvoroso

________________________

Apresentação do grupo O Levante (Coletivo de Hip Hop LUTARMADA), lançando o seu CD "...temeremos mais a miséria do que a morte..." ;

________________________

2ªFase BATALHAS

Nil ( ) x (X) Alvoroso
Malone (X) x ( ) BBlô
Rany Money (X) x ( ) Emissário
Cert (X) x ( ) Sal

__________________

Freestyle da galera:

Maomé, Marechal, Fábio, Gaúcho, Fred Meliante, Andre Ramiro, Coé, Rico e biga;

Semi-Final BATALHAS


Cert (X) x ( ) Alvoroso
Malone (X) x ( ) Rany Money

______________________________________

Final BATALHAS

Malone (X) x ( ) Cert

_____________________________________


CAMPEÃO: Malone

Malone dedica o título para a comunidade da Kelson, todas as favelas do Rio e pra todos os amigos!

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10160564858186826722

________________________________________

Agradecimentos Especiais:


Moskão mais uma vez pela força e permanência até o fim transmitindo o projeto pela rádio (103,3 Lapa, Sta Tereza, Centro)

DJ Juan mais uma pela presença e força sempre irmão... tamujunto

Mr. Break (Clap Beatz) por oferecer uma de suas ótimas batidas ao vencededor e pela proposta de manter isso semanalmente www.myspace.com/clapbeatz

M black oferecendo a camisa CachaçaCrew para o campeão

Jorge Machado oferecendo uma tattoo no valor de R$300,00 (trezentos reais). Tribo Studio - tattoo & piercing - Praça Olavo Bilac, 28 - SL 510 - mercado das flores, próximo ao camelódromo

grupo O Levante lançando o disco na batalha

Lirow, 14 anos batalhando pela primeira vez

Dod primeira vez batalhando;



valeu mais uma vez todos os presentes... mais um dia... valeu todos os amigos que estão propagando a parada na rua... Esse é o espírito...


Um só caminho...

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Sons prestes a serem gravados!

Há vários tempos venho falando isso mas dessa vez vai de verdade! Pra galera que curte rép espero que no início da semana que vem algumas de nossas letras estejam já circulando pela internet, quem se interessar entre em contato com a gente!
abraço!

Só pra falar que eu escrevo aqui tbm!
=D
hahahahahahaha

A partir de segunda...

Eu vou estudar, eu vou procurar emprego, eu vou começar o regime, eu vou entrar na academia...
Segunda-feira é definitivamente o dia do esforço! Além de ser o reinício de uma semana de trabalho ou escola, é o dia predileto daqueles que estão sempre adiando um compromisso. E talvez seja por isso que é considerado o dia mais odiado pelos brasileiros.
Eu particularmente odeio mais o domingo, mas segunda-feira eu escrevo sobre isso ;]

sábado, 1 de setembro de 2007


Sem comentários né? Nem preciso falar nada! Já que o Congresso só muda quando o povo mudar, que pelo menos eles usem camisinha (que além de proteger e ser contraceptivo, ainda tem vaselina)! =D
Lembro como se fosse ontem, 20 de julho de 1969, tinha exatamente sete anos, o astronauta Neil Armstrong pisava na lua. Aquela cena entrou na minha cabeça, não pensava em outra coisa a não ser me tornar um astronauta. Alguns anos depois, meu maior sonho era me tornar um dos membros da liga da justiça.
Sempre que eu via ou lia algo, que me agradasse muito, já sonhava como seria se fosse comigo se eu fosse um daqueles personagens.
Hoje 38 anos depois, as coisas andam meio distorcidas, os heróis já não são os mesmo, as informações chegam numa velocidade muito maior do que na minha época
Certa vez, vi uma menina de sete anos, virar pra mãe e dizer: -Mãe , quero ser igual a Bebel da novela. O que essa menina vai ter pra vida? Será que ela realmente se tornará uma prostituta ?
Não que eu esteja inferiorizando essa profissão, não, até porque eu já tive que recorrer a elas algumas vezes. Mas todos nós temos que convir que nenhuma mãe quer que a sua filha vire uma prostituta.
Cada dia que passa , vejo mais absurdos nos meios de comunicação. Temos que começar a mudar isso. Se hoje já estamos criando futuras Bebeis, amanhã estaremos criando futuros Osamas.
A onde estão os nossos verdadeiros heróis, que salvavam o mundo das coisas ruins!?

Você conhece o mapa do Brasil?

Recebi por email um site muito bom essa semana. Trata-se de um quebra-cabeças com o contorno do mapa do nosso território, cujas peças são nossos estados. Vale a pena conferir teu conhecimento, além de ser útil para gravar algumas posições geográficas. O endereço do site é http://www.cambito.com.br/games/brasil.htm

Eu fiz 25 pontos! =D