Lembro como se fosse ontem, 20 de julho de 1969, tinha exatamente sete anos, o astronauta Neil Armstrong pisava na lua. Aquela cena entrou na minha cabeça, não pensava em outra coisa a não ser me tornar um astronauta. Alguns anos depois, meu maior sonho era me tornar um dos membros da liga da justiça.
Sempre que eu via ou lia algo, que me agradasse muito, já sonhava como seria se fosse comigo se eu fosse um daqueles personagens.
Hoje 38 anos depois, as coisas andam meio distorcidas, os heróis já não são os mesmo, as informações chegam numa velocidade muito maior do que na minha época
Certa vez, vi uma menina de sete anos, virar pra mãe e dizer: -Mãe , quero ser igual a Bebel da novela. O que essa menina vai ter pra vida? Será que ela realmente se tornará uma prostituta ?
Não que eu esteja inferiorizando essa profissão, não, até porque eu já tive que recorrer a elas algumas vezes. Mas todos nós temos que convir que nenhuma mãe quer que a sua filha vire uma prostituta.
Cada dia que passa , vejo mais absurdos nos meios de comunicação. Temos que começar a mudar isso. Se hoje já estamos criando futuras Bebeis, amanhã estaremos criando futuros Osamas.
A onde estão os nossos verdadeiros heróis, que salvavam o mundo das coisas ruins!?
sábado, 1 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
As pessoas q salvaram nosso mundo na antiguidade hoje em dia nao trazem mais ibope. a televisao caga pra alienação cultural! o roberto marinho nao devia assistir a Globo qnd era vivo...
Hoje em dia personagens cuja característica principal são conceitos normalmente recriminados pela sociedade, estão sendo feitas de heróis! Estão banalizando os defeitos e esquecendo de ressaltar as boas qualidades! Por isso q nao assito televisao! Só telejornais e mesmo assim nao confio em tudo q me dizem! Se quiserem fazer lavagem cerebral aki vao ter um trabalho enorme na faxina!
ahuehauehau
é justamente isso que eles querem, nos alienar para ficarmos calados, ou então sermos tachados como deliquentes só pq não estamos dentro do padrão de cabeça quadrada da sociedade!
assim qualquer coisa que falemos dizem que a nossa voz não se pode confiar pq somos loucos ou doentes, eu prefiro morrer louco e doente do que me render a esse mundo predatório que quer nos deixar cada vez mais na miséria espiritual e material.
e tenho dito...
Postar um comentário